A capacitação constante dos funcionários permite que zelador, porteiro, vigia, auxiliar de serviços gerais, entre outros, possam aprimorar o atendimento e o exercício da sua função.
Porém, quem vai proporcionar esses treinamentos vai depender do tipo de contratação dos funcionários. Se o condomínio optou por terceirizar os serviços, essas capacitações são responsabilidade da empresa contratada. Já quando a contratação é própria, o gestor do prédio fica a cargo de fazer isso.
Não importa se o síndico é morador ou profissional, entender a importância da capacitação do síndico e dos funcionários do condomínio pode fazer toda diferença no dia a dia do lugar.
Manter uma equipe séria, capacitada e atualizada das novas demandas e responsabilidades é sempre um desafio, mas é de grande importância para o bom funcionamento e convívio de todos no condomínio.
Gerenciar um condomínio e planejar ações como essa pode não ser uma tarefa tão fácil. Por isso, pode ser interessante a busca de uma empresa terceirizada para atuar nesses processos.